DO CONEXÃO PODER
O governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência da República, Romeu Zema (Novo), destacou em entrevista ao Conexão Poder, que o Bolsa Família, programa de transferência de renda do Brasil, é importante, contudo deveria ter tempo de “saída”.
“O Bolsa Família, além de ter uma porta de entrada, que é alguém que precisa, precisa ter uma porta de saída que é alguém que se qualifique, alguém que vá trabalhar. E o que nós temos assistido no Brasil são pessoas que, às vezes, não sei se por necessidade ou por má intenção, começaram a criar situações para poder ampliar o que recebem do Bolsa Família“, destacou.
Para Zema, homens saudáveis que recebem Bolsa Família deveriam ter obrigatoriamente curso de qualificação.
“Eu sou pagador de imposto, quem está nos acompanhando é pagador de imposto, eu quero ajudar quem precisa e não quem é jovem, homem, saudável, geralmente homem não cuida de filho, fica a cargo da mulher, eu quero que essa pessoa esteja fazendo alguma coisa pra sair do Bolsa Família”.
Ele citou ser favorável a incentivo fiscal para empresas que contratem pessoas beneficiadas pelo programa social.
Veja vídeo:
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.
