ANA CRISTINA VIEIRA
DO CONEXÃO PODER
Em entrevista ao Conexão Poder, o promotor de Justiça da da Vara da Infância e Juventude de Várzea Grande e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Douglas Lingiardi Strachicini, informou que Mato Grosso ocupa o terceiro lugar entre os estados brasileiros onde mais crianças e adolescentes são vítimas de violência.
“O Brasil ainda vive esse mundo de esteriótipos de machismo estrutural, de um patriarcado, então isso ainda tem muita influência no Brasil, pai sente como se ele fosse, o que eu trago na pesquisa, proprietário da filha, como se tivesse o direito de usar, ainda existe isso no Brasil, principalmente em estados afastados dos grandes centros“, explicou, acrescentando que nesta semana se deparou com um caso de violência em que o pai abusou da filha por três anos, dos 7 aos 10 anos da criança.
Douglas acrescenta que essa realidade está próxima e não distante. “Os dados que estão pesquisados, comprovados, divulgados por instituições muito importantes como Unicef, Unesco, revelam que Mato Grosso é o terceiro estado no Brasil em número de violência contra criança e adolescente e também em violência sexual contra crianças e adolescente, proporcionalmente, Roraima é o primeiro colocado, Rondônia em segundo e Mato Grosso, em terceiro”.
Veja trecho da entrevista:
Veja entrevista na íntegra:
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.
