sexta-feira , 16 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

‘Problema cultural’: delegada alerta MT após marca alarmante de 51 feminicídios

DO REPÓRTERMT

Mato Grosso registra hoje (03/12) 51 feminicídios, um número alarmante que evidencia a violência contra a mulher. A delegada Mariell Antonini, coordenadora de Enfrentamento à Violência Contra Mulher e Vulneráveis na Polícia Judiciária Civil do estado, em entrevista ao Conexão Poderdestacou que o tema exige o envolvimento de toda sociedade.

Esse é um problema cultural, que vem passando ano após ano, ele não começou hoje,  a cultura é algo que se demora para mudar, nós vamos mexer com uma situação que ela é estrutural, nós precisamos realmente entender esse processo e começar a nos envolver como sociedade, enquanto ser humano que também educa outras crianças, enquanto como pais nós temos que começar a mudar a educação dentro de casa, não adianta pensar que só a escola vai fazer a diferença“, pontuou.

Mariell avalia que embora a escola contribua, é preciso que os pais ensinem que meninos e meninas têm os mesmos direitos e deveres.

“A casa não é só responsabilidade da mulher e desde cedo da menina, e como que nós fazemos isso? Mudando essa cultura de que só a menina tem que lavar a louça depois do almoço, só a menina tem que por a mesa, tirar a mesa, enquanto o menino está jogando videogame”, explica.

A delegada apontou que as meninas precisam ser educadas para também exercer funções essenciais em espaços de poder.

“Quando a mulher tem voz, ela busca políticas importantes para as mulheres”.

 

Veja vídeo:

 

Confira na íntegra:


fonte

Verifique também

Sorteio da Mega-Sena desta quinta pode pagar R$ 35 milhões

Reprodução/Internet O valor da aposta simples é de R$ 6. Reprodução/Internet O valor da aposta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *