DO REPÓRTERMT
Mato Grosso registra hoje (03/12) 51 feminicídios, um número alarmante que evidencia a violência contra a mulher. A delegada Mariell Antonini, coordenadora de Enfrentamento à Violência Contra Mulher e Vulneráveis na Polícia Judiciária Civil do estado, em entrevista ao Conexão Poder, destacou que o tema exige o envolvimento de toda sociedade.
“Esse é um problema cultural, que vem passando ano após ano, ele não começou hoje, a cultura é algo que se demora para mudar, nós vamos mexer com uma situação que ela é estrutural, nós precisamos realmente entender esse processo e começar a nos envolver como sociedade, enquanto ser humano que também educa outras crianças, enquanto como pais nós temos que começar a mudar a educação dentro de casa, não adianta pensar que só a escola vai fazer a diferença“, pontuou.
Mariell avalia que embora a escola contribua, é preciso que os pais ensinem que meninos e meninas têm os mesmos direitos e deveres.
“A casa não é só responsabilidade da mulher e desde cedo da menina, e como que nós fazemos isso? Mudando essa cultura de que só a menina tem que lavar a louça depois do almoço, só a menina tem que por a mesa, tirar a mesa, enquanto o menino está jogando videogame”, explica.
A delegada apontou que as meninas precisam ser educadas para também exercer funções essenciais em espaços de poder.
“Quando a mulher tem voz, ela busca políticas importantes para as mulheres”.
Veja vídeo:
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.
