sexta-feira , 7 novembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Presidente do Republicanos prevê ampla aprovação do PL da dosimetria no Congresso

BUENOS AIRES – O presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, afirmou nesta quinta-feira (6), no Fórum de Buenos Aires, que o PL da dosimetria, em tramitação na Câmara dos Deputados, pode alterar a forma de cumprimento da pena do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e deve ser aprovado com amplo apoio parlamentar.

“O que está se discutindo lá é a dosimetria da pena. Quando a dosimetria que está sendo proposta for aprovada, já haveria uma progressão de regime do ex-presidente em um tempo muito rápido”, explicou.

O projeto, relatado pelo deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), deve avançar nas próximas semanas. “Há uma expectativa de que, na próxima semana, no máximo nas próximas duas, a gente avance. Acho que vai ser aprovado com mais de 300 votos”, disse Pereira.

Continua depois da publicidade

O dirigente afirmou ainda que o texto tem apoio no Senado e diálogo com lideranças. “O Senado está um pouco mais apertado, mas apoia também. Há diálogo com Davi Alcolumbre e com alguns senadores de liderança”, declarou.

Questionado sobre a possibilidade de prisão do ex-presidente, Marcos Pereira afirmou que a decisão caberá ao Judiciário. “Sobre estar em prisão domiciliar ou não, aí é decisão da Justiça mesmo”, concluiu.

fonte

Verifique também

Tiririca, MC Gui e mais: as apostas pop do PSDB para puxar votos nas eleições 2026

O palhaço Tiririca, alçado à posição de deputado federal por São Paulo, em 2010, com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *