Bap pediu que o elenco principal do Flamengo jogasse contra o Vasco
Na semana que antecedeu ao clássico contra o Vasco, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, conversou com o departamento de futebol. O mandatário exigiu a mudança de planejamento para que o time profissional encarasse o rival. Questionado sobre a situação, o cartola não viu problemas na alteração da ‘rota’ e contou que o desejo é tirar o Mengo do quadrangular do rebaixamento no Carioca.
— O Flamengo fatura, entre patrocínio e direitos de transmissão, R$ 950 milhões por ano. Nós temos a obrigação com os patrocinadores e torcedores que colocam dinheiro no Flamengo. Nunca é uma coisa só. Tem todas as variáveis que são de dentro de campo, mas tem outras importantes. Eu, como presidente do Flamengo, não posso me eximir de dar uma opinião. O Flamengo não pode disputar um torneio para não cair no Carioca —, disse Bap.
— A composição dos resultados nos deixou em uma situação delicadíssima contra o Vasco. Eu não vou definir quem vai entrar, mas disse que tínhamos que entrar com um time para reverter a situação e que não permita que fiquemos na situação vexatória de disputar torneio para não cair no Carioca. O Flamengo voltou de férias dia 12, tem time que voltou dia 02. Tínhamos confiança no que fizemos. Mas as circunstâncias… Temos que estar preparados para ser flexível —, acrescentou o presidente do Flamengo, à TNT Sports.
QUAL ERA O PLANEJAMENTO?
A ideia do Flamengo era usar o time sub-20 na primeira fase do Carioca. Porém, em três rodadas, os garotos fizeram apenas um ponto. Desse modo, Bap entrou em cena e conversou com o departamento de futebol para que o elenco profissional retornasse.
Já com Filipe Luís no comando, o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0. No entanto, na rodada seguinte, o Mengão acabou superado por 2 a 1 pelo Fluminense. Com os resultados, o Rubro-Negro continua fora do G4 do Grupo B do Carioca e na zona que leva a equipe para o quadrangular do rebaixamento.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.