sexta-feira , 20 fevereiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Presidente da Unafisco: É menos arriscado fiscalizar membros do PCC do que autoridades da República

DO REPÓRTERMT

O presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco Nacional), Kléber Cabral, afirmou que o atual ambiente jurídico inibe a fiscalização de autoridades. Segundo ele, o receio é tão grande que auditores consideram menos arriscado investigar integrantes do PCC, a maior facção do país, do que figuras de alto escalão da República. “Tornou-se menos arriscado fiscalizar membros do PCC do que altas autoridades da República”, disse, em entrevista à GloboNews, na quarta-feira (18).

A declaração foi feita ao comentar a operação determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes contra quatro auditores suspeitos de acessar dados fiscais de ministros da Corte, do procurador-geral da República e de familiares. Moraes autorizou buscas, quebras de sigilo e medidas cautelares, como tornozeleira eletrônica, recolhimento noturno e proibição de sair do país.

Cabral criticou as medidas sem processo administrativo prévio ou comprovação de crime grave e apontou desrespeito ao devido processo legal. As ações ocorreram no âmbito do inquérito das fake news, instaurado em 2019 pelo então presidente do STF, Dias Toffoli.

Veja vídeo:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão


fonte

Verifique também

Salão parceiro: o modelo de negócios que pode turbinar o lucro e evitar dor de cabeça na Justiça; veja vídeo

RepórterMT Camila Rossi é empresária, escritora, palestrante e especialista em finanças. RepórterMT Camila Rossi é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *