terça-feira , 26 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Presidente da EBC pede demissão no governo Lula

O presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Jean Lima, pediu demissão nesta segunda-feira (4) em uma carta entregue ao ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira. Filiado ao PT do Distrito Federal, ele estava no comando da EBC desde outubro de 2023, quando substituiu Hélio Doyle de forma interina.

Doyle foi demitido após compartilhar uma mensagem nas redes sociais que chamava os apoiadores de Israel de “idiotas”. Lima foi efetivado na presidência em dezembro de 2023, seu mandato terminaria em outubro deste ano. Ele havia sido indicado pelo antecessor de Sidônio na Secom, o agora deputada federal Paulo Pimenta (PT-RS).

Na carta a Sidônio, ele fez um balanço de sua gestão e agradeceu ao governo. Além disso, se colocou à disposição do ministro para viabilizar a transição na EBC. O nome do novo presidente da empresa ainda não foi divulgado.

VEJA TAMBÉM:

“Sinto-me honrado em ter contribuído para o governo do Presidente Lula, um líder que simboliza esperança e justiça social. Estou confiante de que o projeto político democrático que ele representa continuará transformando a vida do povo brasileiro para melhor”, diz um trecho do documento divulgado pelo blog CB. Poder, do Correio Braziliense. A notícia foi republicada por Lima em seu perfil do Instagram.

A EBC é responsável pela gestão dos veículos públicos de comunicação, como pela TV Brasil, Canal Gov, Agência Brasil, Rádio Nacional e Rádio MEC. Jean Lima é doutor em história econômica pela Universidade de São Paulo (USP) e foi assessor da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Em 2018, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), o convidou para presidir a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), que passou a ser chamada de Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF). Antes de comandar o instituto, ele atuou como coordenador-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do DF (CDES-DF).

fonte

Verifique também

Gilmar Mendes diverge de Moraes e barra repasse direto de dados do Coaf sem autorização

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), divergiu do colega Alexandre de Moraes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *