Samir Xaud, presidente da CBF, comentou sobre a desistência do Flamengo em jogar a Copinha
Por opção do próprio clube, o Flamengo não jogará a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, em 2026. Questionado sobre a situação, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, respeitou a decisão rubro-negra e reforçou o desejo de valorizar as categorias inferiores no país.
“Nós estamos fomentando cada vez mais, investindo cada vez mais no futebol de base. Acho que é uma opção do clube, mas a gente não teme e o que a gente quer é fortalecer ainda mais o nosso futebol de base”, disse Samir Xaud, em entrevista ao jornalista Otávio Rocha.
POR QUE O FLAMENGO NÃO VAI JOGAR A COPINHA?
Com a Copa do Mundo no calendário mundial no ano que vem, no Brasil, o Campeonato Brasileiro vai começar logo em janeiro. No mesmo mês, terá início do Carioca. Portanto, a equipe que disputaria a Copinha atuará nas primeiras rodadas do Estadual, como tem acontecido nos últimos anos no Flamengo.
Com o time sub-20 na Copinha, alguns torcedores pediram para o Flamengo entrar em campo com o sub-17 no torneio paulista. No entanto, o elenco estará no exterior para uma competição internacional. Desse modo, a diretoria rubro-negra decidiu não inscrever a equipe no torneio.
E O TIME PROFISSIONAL?
Enquanto a base se prepara para o Campeonato Carioca profissional, o time principal do Flamengo busca dois títulos nos próximos dias. No sábado (29), o Mais Querido tenta o tetra da Libertadores contra o Palmeiras. Já na quarta-feira (03), o Rubro-Negro lutará pelo enea do Brasileirão.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.