terça-feira , 27 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Prefeito de Mossoró é alvo da PF em operação contra desvios na saúde

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), é um dos alvos de uma operação deflagrada pela Polícia Federal, nesta terça-feira (27), para desarticular um esquema de desvio de verbas públicas e fraudes em processo de licitação na área da saúde no Rio Grande do Norte.

Ao todo, a PF cumpre 35 mandados de busca e apreensão nas cidades de Mossoró, Natal, São Miguel, Upanema, Serra do Mel, Pau dos Ferros e Paraú.

As investigações apontam indícios de irregularidades em contratos de fornecimento de insumos para a rede pública de saúde, envolvendo empresas sediadas no Rio Grande do Norte que atuavam junto a administrações municipais de diversos estados.

Oportunidade com segurança!

Auditorias identificaram falhas na execução contratual, incluindo indícios de não entrega de materiais, fornecimento inadequado e sobrepreço.

Em nota, a defesa de Allyson Bezerra disse que não há nada que vincule pessoalmente o prefeito aos fatos investigados e que ele prontamente colaborou com todas as autoridades.

Em vídeo publicado no Instagram, Allyson diz ter recebido agentes da PF em sua residência “com muita tranquilidade” na manhã desta terça-feira e que no cumprimento do mandado foram apreendidos celular, notebook e dois HDs pessoais.

Continua depois da publicidade

“Acredito na justiça e lutarei por ela todos os dias. […] Essa investigação, datada de 2023, sobre questão de fornecimento de medicamentos ocorreu quando, no mesmo ano, editei um decreto que diz que todo medicamento que entra na farmácia central tem que passar pelo sistema de transparência do governo federal. […] Essa investigação reaparece agora, em 2026, ano eleitoral em que o nosso nome está espontaneamente sendo elevado para o governo do Estado, é que ocorre essa investigação”, destaca.

Quem é Allyson Bezerra

Prefeito de Mossoró reeleito em 2024 com mais de 78% dos votos válidos, Allyson Bezerra (União) é considerado pelas pesquisas eleitorais como pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte e desponta com uma boa taxa de aprovação do eleitorado.

Após a reeleição, o Ministério Público abriu uma investigação contra Bezerra o acusando de abuso de poder político, econômico e midiático. A Justiça optou pelo arquivamento em primeira instância, mas caso segue após recurso do MP.

Ele também é investigado por suposta propaganda eleitoral antecipada em 2025, após declaração do cantor Xand Avião durante show de abertura no festival de São João em Mossoró. Na data, o cantor citou o prefeito e perguntou ao público quem o queria como governador.

fonte

Verifique também

Lula escolhe ex-número 2 de Padilha para substituir Gleisi na articulação política

O atual secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (conhecido como Conselhão) da Presidência, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *