terça-feira , 2 setembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Polícia britânica indicia 47 pessoas por apoio a grupo terrorista pró-Palestina

A Polícia Metropolitana de Londres informou nesta segunda-feira (1º) que indiciou 47 pessoas pela acusação de apoiarem a Ação Palestina, considerada um grupo terrorista pelo governo do Reino Unido desde julho.

Segundo informações da BBC, os 47 acusados foram presos em uma manifestação em Londres no mês retrasado e foram intimados a comparecer ao Tribunal de Magistrados de Westminster em outubro.

A Polícia Metropolitana disse em um comunicado que os indiciados têm idades entre 18 e 81 anos e podem pegar penas de até seis meses de prisão.

“Reconhecemos plenamente o direito das pessoas de se manifestarem pacificamente, e milhares continuam a protestar em apoio à Palestina sem violar as leis antiterrorismo”, declarou Helen Flanagan, chefe de investigação da Polícia Metropolitana.

Ao todo, 114 pessoas em Londres já foram indiciadas por apoiar a Ação Palestina, grupo ativista britânico que em julho foi proibido e incluído na lista de organizações terroristas do Reino Unido depois que seus integrantes vandalizaram no mês anterior jatos da Força Aérea Real (RAF, na sigla em inglês) na base de Brize Norton, em Oxfordshire, o que gerou danos de 7 milhões de libras (cerca de R$ 51,6 milhões).

“Desde sua criação em 2020, o grupo orquestrou uma campanha nacional de danos materiais, com ataques que resultaram em sérios danos à propriedade e cruzaram o limiar da ação criminosa direta para o terrorismo”, afirmou o governo britânico, ao incluir a Ação Palestina na sua lista de organizações terroristas.

fonte

Verifique também

Julgamento de Bolsonaro ao vivo: STF julga ex-presidente e outros 7 réus

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta terça-feira (02) o julgamento do ex-presidente da República, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *