segunda-feira , 25 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Polícia argentina prende peronista que ameaçou matar Milei em entrevista para TV

A ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, anunciou na tarde desta quarta-feira (18) que a Polícia de Segurança Aeroportuária (PSA) prendeu um ativista peronista que insultou o presidente Javier Milei e ameaçou matá-lo durante uma entrevista ao vivo para uma emissora de televisão.

Segundo informações do jornal Clarín, o autor das ameaças, identificado como Joel Miguel Pessi, foi preso durante uma operação preventiva de segurança montada nos acessos à cidade de Buenos Aires, onde militantes peronistas realizam hoje um ato contra a confirmação da pena da ex-presidente Cristina Kirchner.

“Vamos matar o Milei, o Milei, esse filho da p*. Que esse filho da p* vá embora. Milei, bastardo, filho da p*. Vende-pátria, filho da p*”, disse Pessi numa entrevista ao vivo para o canal LN+, quando ia de carro para o ato na capital argentina.

Em uma publicação no X, Bullrich escreveu que o autor das ameaças “já está detido pela PSA”. “[A quem faz] ameaças, resposta imediata”, acrescentou a ministra, que compartilhou na mensagem um vídeo da LN+ mostrando as ameaças.

Peronistas realizam nesta quarta-feira na Praça de Maio um ato de apoio a Kirchner, que ontem começou a cumprir em prisão domiciliar uma sentença de seis anos de prisão e inabilitação perpétua para ocupar cargos públicos por corrupção, ratificada em instância final pela Suprema Corte da Argentina na semana passada.

VEJA TAMBÉM:

fonte

Verifique também

Trump quer enviar Guarda Nacional para conter crime em mais cidades democratas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (24) que pretende ampliar o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *