sexta-feira , 20 fevereiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

PM mata homem em Cuiabá e descobre que ele estava com arma de policial civil

DO REPÓRTERMT

Um homem morreu na madrugada de hoje (20) durante uma intervenção policial realizada por equipes da Força Tática da Polícia Militar de Mato Grosso no bairro CPA II, em Cuiabá. Segundo a PM, ele estava armado com uma pistola Glock calibre 9mm e teria apontado a arma em direção aos policiais. A arma pertencia a um escrivão da Polícia Civil, que fazia uso de drogas próximo ao local da ocorrência.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta da 1h a equipe realizava patrulhamento na região quando avistou o homem com a arma em punho. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito teria tentado esconder o armamento, mas, em seguida, sacou a pistola e a apontou contra os militares, que reagiram. Ele foi baleado, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Durante a ocorrência, os policiais também localizaram um segundo homem, de 52 anos, em uma residência próxima. Ele se identificou como escrivão da Polícia Civil e relatou que fazia uso de entorpecentes com o suspeito desde o dia anterior. Ainda conforme o relato, ele afirmou não ter visto o momento em que o homem teria retirado a arma do interior de um veículo, disse ter ouvido os disparos e que não saiu da residência por medo.

O servidor foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. A Polícia Civil foi acionada e deve apurar tanto as circunstâncias da morte quanto a conduta do escrivão citado no registro policial.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foi acionada e realizou os procedimentos periciais no local.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, que respondeu com a seguinte nota:

A Polícia Civil confirma que um escrivão foi encaminhado para a delegacia, nesta sexta-feira (20.02), após sua arma ter sido subtraída e utilizada por terceiro. A arma foi apreendida pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e ele foi ouvido e liberado. A Corregedoria da Polícia Civil foi comunicada e acompanha as providências.


fonte

Verifique também

Vídeo mostra homem batendo em mulher e forçando sexo no primeiro encontro do Tinder

Reprodução Câmeras de segurança registraram o momento da ação, onde é possível ver a vítima …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *