quinta-feira , 15 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Pivetta acusa Lula de “populismo irresponsável” e diz que país não suporta reeleição

GUSTAVO CASTRO

DO REPÓRTERMT

 O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), voltou a criticar publicamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou que o país pode enfrentar dificuldades caso o petista seja reeleito em 2026. Para ele, o atual governo insiste em um modelo que classificou como “populismo irresponsável”, com aumento de gastos e impactos negativos na economia.

Pelo que a gente vê, a convicção do atual presidente é que ele deve continuar com esse populismo irresponsável, gastando bastante, juros altíssimos, como estão aí, inibindo investimentos. Infelizmente, o futuro não é bom se continuar esse governo aí”, disse Pivetta, em entrevista recente à imprensa.

Leia mais – Com custo de R$ 2 bilhões para o contribuinte, Lula avalia comprar novo avião presidencial

Pivetta também voltou a criticar a política fiscal do governo federal, especialmente o aumento da carga tributária. Em junho, ao comentar mudanças na tributação de investimentos antes isentos do Imposto de Renda, ele afirmou que “o povo não aguenta mais pagar imposto e não receber nada em troca”, avaliando que o Planalto busca elevar arrecadação sem atacar o problema central, que seria o controle das despesas.

Como alternativa, ele defendeu que o governo federal adote medidas semelhantes às implementadas em Mato Grosso.

Ajudo o Mauro a governar desde 2019. No início, quando fizemos as reformas, uma das iniciativas que estava no nosso alcance era cortar despesas. Então, o Governo Federal tem que adotar essa estratégia, que é a mais simples de todas, só que precisa boa vontade, vontade política”, afirmou.

 


fonte

Verifique também

Tribunal de Contas barra pregão de R$ 19,5 milhões por suspeita de direcionamento em contrato

TCE-MT Maluf determinou a suspensão do pregão e de todos os atos dele decorrentes até …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *