Segundo a procuradoria, os alvos formaram uma associação criminosa para ‘garantir a impunidade de crimes de homicídio’, entre eles o da vereadora do PSOL e o motorista Anderson Gomes
A Procuradoria-Geral da República ofereceu nesta sexta-feira denúncia contra os policiais civis do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa de Araújo, Giniton Lages e Marco Antônio de Barros pelos crimes de associação criminosa e obstrução de Justiça. As acusações se referem a um suposto esquema para atrapalhar as investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
A denúncia foi apresentada pelo vice-procurador-geral da República, Hindenburgo Chateaubriand, e entregue ao Supremo Tribunal Federal. A denúncia se originou a partir de um desmembramento do caso.
Segundo nota do MPF, os policiais atuaram para “garantir a impunidade de crimes de homicídio praticados por organizações criminosas, por meio de obstrução às investigações”.
Oportunidade com segurança!
*Matéria em atualização
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.