quarta-feira , 23 julho 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Petro chama Bolsonaro de fascista e diz que a “justiça está sendo feita” no Brasil

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, publicou um vídeo do ex-presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais, acompanhado de uma mensagem comemorando as decisões cautelares proferidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, como o uso de tornozeleira eletrônica.

Na publicação, o esquerdista aliado do presidente Lula (PT) chamou Bolsonaro de fascista e disse que a “justiça está sendo feita no Brasil”.

Publicação do presidente da Colômbia, Gustavo Petro, chamando Bolsonaro de fascista. Crédito: reprodução/X/@petrogustavo

O vídeo publicado por Petro é de segunda-feira (21), quando o ex-presidente brasileiro se dirigiu ao Congresso para participar de uma reunião com parlamentares da oposição na Câmara dos Deputados. Na ocasião, o ex-mandatário afirmou que o uso da tornozeleira eletrônica representa a “máxima humilhação”.

Moraes anunciou no último dia 18 a aplicação de uma série de restrições a Bolsonaro, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de utilização de redes sociais.

Na segunda-feira, o ministro do STF complementou a ordem, informando que a restrição impedia o ex-presidente de aparecer em transmissões, retransmissões, veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em quaisquer plataformas de terceiros. Na prática, a ordem proíbe o ex-presidente de conceder entrevistas.

fonte

Verifique também

Embaixada dos EUA no Brasil faz postagem contra imigração ilegal

O perfil oficial da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil fez uma postagem em português, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *