Flamengo pagou 42 milhões de euros ao West Ham (ING) para ter o meia Lucas Paquetá
Se um bom filho à casa torna, Lucas Paquetá está no lugar certo. Isso porque o Flamengo repatriou o meia na quinta-feira (30), o que era um sonho para o cria das categorias de base do Mais Querido. Assim, o jogador agradeceu.
Que dia! Enfim, em casa! Obrigado Flamengo ❤️🖤
— Lucas Paquetá (@LucasPaqueta97) January 30, 2026
“Que dia! Enfim, em casa! Obrigado Flamengo”, publicou Paquetá no X (antigo Twitter). As palavras ocorrem no mesmo dia em que o atleta desembarcou no Rio de Janeiro para assinar com o Mengão após oito anos longe do lar.
O que teve no dia de Paquetá?
Após longa negociação, a torcida rubro-negra recepcionou Paquetá com muito carinho no desembarque do aeroporto. O meio campista cantou as músicas, tirou fotos, vestiu camisa de torcida organizada e chorou junto à Nação.
Então, o profissional dirigiu-se à antiga morada, realizou os exames e assinou contrato de cinco anos com o Mengão. Portanto, o Fla tem novo meia no elenco do técnico Filipe Luís para a temporada de 2026.
Quanto Paquetá custou ao Flamengo?
Assim, o Flamengo pagará 42 milhões de euros (R$ 260 milhões) ao West Ham (ING) por Paquetá. Então, os valores representam no momento a contratação mais valiosa do futebol brasileiro, que já conta com outros rubro-negros.
Quando Lucas Paquetá poderá jogar pelo Flamengo?
Quando o contrato estiver no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Lucas Paquetá estará apto a entrar em campo pelo Flamengo. Logo, o Mais Querido corre contra o tempo para ter o profissional à disposição contra o Corinthians, no Mané Garrincha.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.