domingo , 26 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Oposição critica governo e imprensa após encontro entre Lula e Trump

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) foram alguns dos parlamentares da oposição que criticaram o encontro entre o presidente Lula e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A reunião, realizada neste domingo (26) em Kuala Lumpur, na Malásia, teve como principal pauta as tarifas econômicas impostas ao Brasil.

Eduardo Bolsonaro desaprovou o fato de Lula ter abordado a situação da Venezuela durante o encontro com Trump, a quem chamou de principal nome da economia mundial. “Então, segundo o MRE: Não falaram de Bolsonaro; Lula explicou a injustiça de sancionar Moraes (sem citar JB!); Trump curtiu Lula ter-se posto como mediador para o assunto: narcoditador Maduro. Nos poucos minutos com o 01 da economia mundial trataram de… VENEZUELA”, comentou.

Desde agosto, os Estados Unidos realizam uma operação militar contra cartéis do narcotráfico. De acordo com o governo americano, a presença militar de navios e submarinos visa conter o tráfico de drogas provenientes da Venezuela, o qual o ditador Nicolás Maduro é acusado de liderar uma facção narcoterrorista.

O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), reagiu de forma crítica ao encontro entre Lula e Donald Trump. Para ele, o episódio evidencia a responsabilidade do presidente brasileiro pelas tarifas impostas pelos Estados Unidos. “Para aqueles que diziam que o tarifaço era culpa de Eduardo Bolsonaro, hoje fica provado que nunca foi. […] Hoje está provado que a culpa é do descondenado Lula”, declarou o parlamentar.

Cavalcante acrescentou que o governo brasileiro demorou demais para agir. “Há meses o Brasil paga o alto preço da falta de humildade de um descondenado presidente arrogante, que não quis negociar logo o tarifaço”, completou.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também criticou o resultado do encontro e atacou o PT ao comentar uma publicação do senador Humberto Costa (PT-PE), dizendo que o partido age com falsidade e prioriza pautas ideológicas em vez dos interesses do país. “Os assuntos do governo brasileiro aliado de ditaduras, como a Venezuela, e próximo a terroristas, como o Hamas, são de interesse mundial. Mais uma vez, infelizmente, vocês saíram de uma reunião com o maior líder democrata do mundo sem absolutamente nenhuma notícia boa para os brasileiros”, escreveu o senador no X.

Parlamentares criticaram cobertura de encontro com Trump

Carlos Bolsonaro também se manifestou, criticando a postura da imprensa. “Deve ser a terceira reunião e os caras que atacam diariamente Trump se fazem de idiotas para enganar outros idiotas. Para a organização ficar como está é positivo…. O plano de dominação segue em pleno vapor!”, publicou no X.

Ao compartilhar um vídeo em que Trump lamenta o que o ex-presidente Jair Bolsonaro tem enfrentado, Coronel Chrisóstomo atacou a imprensa militante. “A imprensa ontem correu para dizer que ‘Bolsonaro era página virada para Trump’. A imprensa militante é um câncer. Toma aí, imprensa, a página virada. Bolsonaro pauta da reunião com Lula!”, protestou.

fonte

Verifique também

Mundo em foco: ofensiva dos EUA contra o tráfico acirra tensões na América Latina

A intensificação da pressão militar e política dos Estados Unidos contra o narcotráfico na América …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *