quarta-feira , 21 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Operação do governo Milei retira da Venezuela família de policial argentino preso por Maduro

Uma operação realizada pelo governo da Argentina, do presidente Javier Milei, retirou da Venezuela a esposa e o filho do gendarme argentino Nahuel Agustín Gallo, preso no país do ditador Nicolás Maduro desde dezembro do ano passado.

Segundo informações do jornal Clarín, María Alexandra Gómez García, nascida na Venezuela, e o filho do casal, Víctor Benjamín, nascido na Argentina e de apenas dois anos de idade, saíram de sua casa em Anzoátegui e cruzaram clandestinamente a fronteira com a Colômbia, em Cúcuta, na terça-feira (27).

Depois, mãe e filho foram para Bogotá e de lá tomaram um voo para Buenos Aires nesta quarta-feira (28), com escala no Panamá.

A ministra da Segurança do governo Milei, Patricia Bullrich, coordenou a operação, que teve apoio logístico da ativista venezuelana de direitos humanos Elisa Trotta, que mora na Argentina, e monitoramento dos Estados Unidos.

Gallo está sem comunicação com a família desde sua prisão, em dezembro, quando foi acusado pelo procurador-geral da Venezuela, o chavista Tarek William Saab, de planejar “ações terroristas” em território venezuelano.

O governo Milei nega as acusações e denunciou o caso ao Tribunal Penal Internacional (TPI).

fonte

Verifique também

Israel critica mandado de prisão do TPI que impediu Netanyahu de ir a Davos: “Recompensa ao terror”

Em uma reunião em Davos com a presidente da Assembleia Geral da ONU, Annalena Baerbock, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *