sexta-feira , 3 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Onda de drones misteriosos afeta voos na Alemanha

A Alemanha foi o mais recente país a sofrer transtornos com o avistamento de drones misteriosos.

O Aeroporto de Munique foi forçado a interromper suas operações por quase sete horas, o que provocou o cancelamento de pelo menos 17 voos e o desvio de outros 15, afetando cerca de três mil passageiros, segundo comunicado oficial.

Os voos foram retomados na manhã desta sexta-feira (3). Munique surge como o alvo mais recente de uma campanha ainda desconhecida de ações com drones, observada em pelo menos outros três países europeus no mês passado.

Esses avistamentos foram vistos em territórios de membros da Otan, o que levou a organização a realizar reuniões para possíveis medidas contra essas atividades desconhecidas com drones. O envolvimento da Rússia nessas operações não foi descartada.

A Dinamarca, que sofreu transtorno em aeroportos e em áreas militares sensíveis, chegou a proibir a operação de drones civis em seu espaço aéreo enquanto se preparava para receber líderes europeus em Copenhague nesta semana.

A primeira-ministra dinamarquesa, Mette Frederiksen, afirmou nas últimas semanas que, embora as autoridades não possam concluir quem estava por trás dos avistamentos de drones na Dinamarca, “podemos pelo menos concluir que há principalmente um país que representa uma ameaça à segurança da Europa: a Rússia”. Moscou rejeitou declarações que citam seu possível envolvimento nas ações de desestabilização.

Nesta quinta (2), a França anunciou a prisão de dois tripulantes de um petroleiro russo investigados por um suposto envolvimento na operações de drones no território dinamarquês. O presidente francês, Emmanuel Macron, evitou dar detalhes das detenções, mas disse que o país irá “esclarecer tudo que estiver ao seu alcance”.

fonte

Verifique também

Avião de Lula no PA tem problema no motor e precisa ser esvaziado por risco de incêndio

O avião que transportaria o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Ilha do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *