O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta segunda-feira (10) que não permitirá apresentações de artistas que façam apologia ao nazismo em locais públicos. A declaração foi uma resposta às negociações para a realização de um show de Kanye West, previsto para 29 de novembro na capital paulista.
“Em equipamento público da prefeitura, ninguém que faça apologia ao nazismo vai tocar ou cantar nem uma palavra. Não aceitamos e faremos tudo o que for necessário para impedir qualquer atividade desse tipo em São Paulo”, disse o prefeito durante entrevista a jornalistas.
O show do rapper norte-americano estava inicialmente programado para o Autódromo de Interlagos, mas, segundo a empresa responsável pela produção, o local será alterado.
Continua depois da publicidade
A decisão ocorre em meio à repercussão negativa sobre as declarações de Kanye West, que, desde 2022, é alvo de críticas por comentários antissemitas e por ter elogiado Adolf Hitler em entrevistas.
As falas levaram ao rompimento de contratos com grandes marcas e ao bloqueio temporário de suas contas em redes sociais. Ainda não há confirmação sobre o novo local do evento, mas a prefeitura reforçou que nenhum espaço sob gestão municipal poderá ser utilizado.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.