segunda-feira , 25 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Netanyahu agradece a Trump e diz que ataque ao Irã “vai mudar a história”

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, agradeceu ao presidente americano Donald Trump por sua “decisão audaciosa” de atingir as instalações nucleares do Irã. Essa foi a primeira manifestação pública de Netanyahu após o ataque às usinas de Fordow, Natanz e Esfahan. Para o isralenese, a ação “mudará a história”.

“Parabéns, presidente Trump. Sua audaciosa decisão de atingir as instalações nucleares do Irã com o poder impressionante e justo dos Estados Unidos mudará a história”, afirmou o primeiro-ministro.

No último dia 13, Israel lançou a “Operação Leão Ascendente” sob a alegação de que o regime dos aiatolás estava muito perto de obter uma arma nuclear. No entanto, apenas os Estados Unidos tinham o poder de fogo para destruir a usina de enriquecimento de urânio de Fordow, que fica 90 metros abaixo do solo.

VEJA TAMBÉM:

“Na Operação Leão Ascendente, Israel fez coisas verdadeiramente incríveis. Mas na ação de hoje à noite contra as instalações nucleares do Irã, a América foi verdadeiramente insuperável. Fez o que nenhum outro país na Terra poderia fazer”, disse Netanyahu.

O primeiro-ministro afirmou que ele e o presidente americano defendem a “paz através da força”, pois “primeiro vem a força, depois vem a paz”. Para Netanyahu, Trump e os Estados Unidos “agiram com muita força” ao atacar o Irã.

“A história se lembrará de que o Presidente Trump agiu para negar ao regime mais perigoso do mundo as armas mais perigosas do mundo. Sua liderança hoje criou um pivô da história que pode ajudar a levar o Oriente Médio a um futuro de prosperidade e paz”, elogiou.

“Presidente Trump, eu lhe agradeço. O povo de Israel, agradece-lhe. As forças da civilização, agradecem-lhe. Deus abençoe a América. Deus abençoe Israel. E que Deus abençoe nossa aliança inabalável, nossa fé inquebrável”, concluiu o líder israelense.

fonte

Verifique também

Trump quer enviar Guarda Nacional para conter crime em mais cidades democratas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (24) que pretende ampliar o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *