quinta-feira , 28 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Não existe direita sem Bolsonaro, diz Tarcísio em evento nos EUA

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que não existe direita no Brasil sem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que, apesar de estar inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tem dito que será candidato em 2026.

Tarcísio deu a declaração durante participação em evento do grupo Esfera, em Nova York, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (12). Na ocasião, questionado pelo jornal Metrópoles se existe direita sem Bolsonaro, afirmou: “Não, não tem”.

“Está muito longe. A gente não tem de falar em eleição agora, tem de falar em entrega […] Está muito cedo, falta um ano e meio para a eleição. O que temos de pensar agora é em entregar resultados”, afirmou o governador.

VEJA TAMBÉM:

Temer defendeu união entre governadores para candidatura única da oposição

A fala de Tarcísio foi feita após a repercussão de uma declaração do ex-presidente Michel Temer (MDB), que disse enxergar a possibilidade de uma articulação única entre os governadores cotados para a disputa das eleições de 2026, caso Bolsonaro permaneça inelegível.

Além de Tarcísio, são cotados os governadores Ratinho Junior (PSD), Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União Brasil). Temer ainda incluiu o gaúcho Eduardo Leite, que deixou o PSDB para se filiar ao PSD na última semana.

“Eu vejo, em conversas que tive com alguns governadores, que eles estão muito dispostos a algo desta natureza. Não serão cinco que sairão. De fato, sob um critério palpável e objetivo, se saírem cinco de um lado e um único do outro, é claro que este único do outro terá uma vantagem extraordinária. Espero que haja dois ou três candidatos de programas determinados, sem muitas candidaturas”, afirmou Temer.

fonte

Verifique também

Missão de paz da ONU para o Líbano encerrará suas operações ano que vem; Israel comemora

O Conselho de Segurança da ONU aprovou por unanimidade nesta quinta-feira (28) a extensão da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *