quarta-feira , 27 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Motta dará andamento ao rito para cumprir decisão do STF no caso de Zambelli

A Câmara dos Deputados dará andamento à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou a deputada Carla Zambelli pela invasão, com ajuda de um hacker, aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com objetivo de adulterar documentos, como a emissão falsa de mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes. Na prática, a deputada deverá perder o mandato.

— Vamos dar andamento ao rito para cumprir a decisão do STF — disse o presidente da Câmara, Hugo Motta (Repúblicanos/PB), durante o seminário “Agenda Brasil — o cenário fiscal brasileiro”, promovido pelo Valor, pela rádio CBN e pelo jornal “O Globo”.

Ele afirmou que não há mais alternativas disponíveis para a Casa em relação à condenação, já que o julgamento foi concluído. Motta afirmou que a Câmara havia concedido pedido de licença médica à parlamentar, antes da decisão do STF, mas o órgão antecipou os embargo e concluiu a condenação. Portanto, afirmou, a decisão judicial tem que ser cumprida.

— Quando há uma conclusão de julgamento no STF, não cabe mais ao presidente da Câmara colocar isso em votação porque já tem uma condenação. A decisão precisa ser cumprida — disse.

Motta disse que o caso de Zambelli é “atípico, e sem precedente na Câmara dos Deputados”. Ele afirmou que desde sua chegada ao cargo de presidente da Casa, tem procurado defender as prerrogativas parlamentares.

fonte

Verifique também

Sem acordo sobre tarifaço, Alckmin vai ao México em busca de mercado e investimentos

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, lidera uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *