sábado , 1 novembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Ministro de Lula sugere trocar carteira de trabalho por cartão do Bolsa Família

“Que nós possamos trocar a carteira de trabalho pelo cartão do Bolsa Família”. A frase não é de um autor só. O início é do prefeito de Salinas (MG), Kinca Dias (PDT), e a conclusão é do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.

Após o lançamento do programa Acredita no Primeiro Passo na cidade vizinha, Montes Claros, na última segunda-feira (27), o ministro gravou um vídeo com Kinca. No vídeo, também aparece o deputado federal Paulo Guedes (PT-MG).

O vídeo começa com a citação ao ex-ministro do Desenvolvimento Social Patrus Ananias. Ele foi o responsável por estruturar o benefício social durante o governo Lula, em 2004. Ainda falando do programa, o prefeito afirma: “Queremos cada vez mais, como foi dito pelo nosso ministro, que nós possamos, no futuro, trocar a carteira de trabalho…”, Wellington complementa: “…pelo cartão do Bolsa Família, porque saiu da pobreza.” Kinca conclui: “Esse é o nosso objetivo”.

VEJA TAMBÉM:

Ministro diz que inverteu ordem da frase

De acordo com o prefeito de Salinas, o programa Acredita no Primeiro Passo “reforça o compromisso com o combate à pobreza e o incentivo ao empreendedorismo, fortalecendo as políticas de inclusão produtiva e proteção social em nossa região.”

Em esclarecimento à CNN Brasil, o ministro disse que inverteu a ordem das frases, ou seja, que a intenção era dizer que a carteira de trabalho é que substituiria o cartão do Bolsa Família no futuro. Já o prefeito de Salinas acusou os críticos: “houve dupla interpretação de um trecho da minha fala, por parte de alguns por simples maldade, e de outros por má compreensão.”

O programa oferece cursos profissionalizantes, ajuda para encontrar emprego e microcrédito para pessoas entre 16 e 65 anos inscritas no CadÚnico, o cadastro do governo federal para programas sociais. De acordo com o governo, Banco do Nordeste, Banco da Amazônia, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal já participam da política pública. No setor privado, Coca-Cola, McDonald’s e Carrefour também integram as parcerias. Em 2024, o Acredita no Primeiro Passo fechou parcerias com estados, municípios, igrejas e organizações sociais.

fonte

Verifique também

Ao estilo chinês: nova rede social reforça controle sobre liberdade de expressão na Rússia

O regime de Vladimir Putin encontrou uma nova forma de expandir a vigilância e controle …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *