terça-feira , 26 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Ministro de Israel diz que líder supremo do Irã pode ter mesmo destino de Saddam Hussein

O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, recomendou nesta terça-feira (17) ao líder supremo do Irã, Ali Khamenei, que cesse seus ataques contra o território israelense, afirmando que faria bem em lembrar “o destino do ditador no país vizinho”, em referência a Saddam Hussein, executado no Iraque em 2006.

“Advirto o ditador iraniano para que não continue cometendo crimes de guerra e disparando mísseis contra cidadãos israelenses. Ele deveria se lembrar do que aconteceu com o ditador no país vizinho do Irã que seguiu o mesmo caminho contra o Estado de Israel”, disse Katz durante uma avaliação da situação com o chefe do gabinete, Eyal Zamir, e outras autoridades do governo israelense.

O ministro da Defesa afirmou ainda que Israel continuará a atacar Teerã, citando o bombardeio desta segunda-feira às instalações de transmissão pública iraniana.

“Peço aos moradores de Teerã que evacuem essas áreas seguindo as instruções do porta-voz do Exército em persa, para sua proteção”, acrescentou Katz.

Em seguida, o ministro se dirigiu ao povo iraniano: “Não se coloquem em perigo e não se tornem reféns nas mãos de um ditador que os usa para sua sobrevivência”.

Na segunda-feira, quando questionado em uma coletiva de imprensa virtual sobre a possibilidade de Israel matar Khamenei, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu respondeu: “Faremos o que for necessário”.

Saddam Hussein foi condenado por crimes contra a humanidade e executado por enforcamento em 30 de dezembro de 2006, após ser capturado por tropas americanas em 2003

fonte

Verifique também

Haddad pode ser candidato do PT ao governo de SP, sinaliza Edinho Silva

O novo presidente do PT, Edinho Silva, sinalizou que o ministro Fernando Haddad (Fazenda) deve …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *