quarta-feira , 14 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Michelle diz que Bolsonaro passou por novo procedimento

DO G1

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro afirmou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou ao centro cirúrgico para realizar um novo procedimento.

Meu amor acabou de ir para o centro cirúrgico para realizar o bloqueio do nervo frênico. Peço que intercedam em oração por mais esse procedimento, para que seja exitoso e traga alívio definitivo“, escreveu em uma rede social.

Já são nove meses de luta e de angústia com soluços diários“, prosseguiu.

O g1 procurou a assessoria de imprensa do hospital particular onde Bolsonaro está internado, mas até a última atualização desta reportagem não obteve confirmação.

O cirurgião-geral Cláudio Birolini, contudo, afirmou que, em breve, um novo boletim médico será emitido. Uma coletiva de imprensa está marcada para 17h.

Em outra publicação, alguns minutos depois, a primeira-dama afirmou que o procedimento foi concluído pouco antes das 16h.

Recebi a mensagem de Cláudio Birolini informando que o procedimento foi concluído. Seguimos em oração para que seja exitoso esse procedimento e para uma boa recuperação. Ele permanecerá em observação por mais 30 minutos. Gratidão a todos que intercederam e à incrível equipe médica“, escreveu.

Bloqueio do nervo frênico: é um procedimento que reduz temporariamente a atividade do nervo que controla o diafragma, ajudando a interromper soluços persistentes. Ele é feito com anestesia local, por meio da aplicação de um medicamento próximo ao nervo, geralmente guiada por ultrassom. É indicado apenas quando os soluços não respondem a tratamentos comuns e causam impacto clínico relevante.


fonte

Verifique também

Atenção especializada ao idoso: porque precisamos mudar o modelo de cuidado em saúde

Reprodução Dr. Marcelo Sandrin, médico intensivista, pneumologista, cardiologista e clínico Reprodução Dr. Marcelo Sandrin, médico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *