domingo , 28 setembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Mauro: Sensação de impunidade incorporou no DNA da sociedade e nós pagamos o preço; veja vídeo

KARINE ARRUDA

DO REPÓRTER MT

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou, na última quinta-feira (25), que a sensação de impunidade que hoje permeia a criminalidade já se incorporou no DNA da sociedade. Segundo o chefe do Executivo estadual, a população tem pagado o preço pela frouxidão das leis.

“Nós permitimos a impunidade por tantos anos no Brasil que essa sensação de impunidade incorporou ao modelo mental e ao DNA de muita gente […] Falamos em 40 anos de prisão, mas as condenações não estão saindo em 40 anos”, pontuou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais – Cuiabá tem aumento de 27% no número de atendimento às vítimas de violência doméstica

O apontamento de Mauro foi feito durante um evento realizado no Palácio Paiaguás, ocasião em que o Executivo, o Judiciário e o Ministério Público assinaram um protocolo que visa fortalecer as ações de prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher em Mato Grosso. No evento, Mauro citou que o combate à criminalidade é um desafio enorme, ainda mais quando a legislação permite condenações de 50, 100 e até 200 anos de cadeia aos criminosos, porém eles só podem cumprir 55% da pena.

“É brincar de fazer e desfazer. Dar com uma mão e tirar com a outra. Tem que parar com isso”, reforçou.

Leia mais – Dom Aquino e Porto são os bairros com maiores número de registros de violência doméstica; veja a lista

Na oportunidade, o governador fez um comparativo entre os dados relativos à violência contra à mulher nos últimos anos. Segundo ele, em 2023, foram 46 vítimas assassinadas. Já em 2024, foram 47 e, em apenas oito meses de 2025, foram 39. Dessas, apenas cinco possuíam medida protetiva, ou seja, 34 mulheres assassinadas nunca tinham comunicado qualquer sinal de violência à polícia.

“Pessoas que nunca tinham nem uma multa de trânsito, de repente dá um surto nele, uma endoidada, sei lá o que passa na cabeça desse animal, ele vai lá e mata a mulher. As pessoas parecem que não estão nem aí, não estão ligando se vão ser presas”, finalizou.

Leia mais – Maioria das vítimas de violência doméstica em MT tem entre 30 e 49 anos

Veja vídeo:


fonte

Verifique também

STJ dá liminar e manda soltar Oruam

Reprodução O rapper Oruam foi detido pela polícia militar do Rio de Janeiro na tarde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *