DA EDITORIA
Após ser desafiado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o governador Mauro Mendes (União Brasil) rebateu a provocação e o convidou a voltar ao Brasil para juntos defenderem a anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro e de aliados condenados pelos atos de 8 de janeiro.
A troca de farpas entre o chefe do Executivo estadual e Eduardo começou na última semana, quando o filho de Jair criticou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Em reposta ao parlamentar, Mauro afirmou que Eduardo estava “louco” e “falando merda lá nos Estados Unidos”. Eduardo então reagiu nas redes sociais, chamando o governador mato-grossense de “político bosta” e o acusando de “frouxidão”.
Hoje (10), durante entrevista à Jovem Pan News, Mauro afirmou que apenas críticas feitas de longe, por redes sociais ou imprensa, não ajudam na defesa do perdão aos condenados. O governador propôs que, caso Eduardo queira realmente liderar a causa, ambos atuem juntos no Congresso Nacional.
“Se quer defender a anistia, vamos nós dois. Eu ajudo. Venha para o Brasil, vamos andar 10 dias lá no Congresso pedindo voto pela anistia dele [Bolsonaro] e de outros brasileiros que foram injustamente condenados”, disse.
“A anistia é uma ideia sua, minha e de vários brasileiros. Agora, dos Estados Unidos, não dá”, completou.
De acordo com o governador, Eduardo já atacou diversos nomes da direita, incluindo Nikolas Ferreira (PL-MG) e até mesmo Jair.
“Eu já vi o Eduardo criticar o Tarcísio, o Nikolas e muita gente aqui no Brasil lá dos EUA. Ele criticou até o pai dele, chamou o pai de ingrato. Se ele é alguma coisa hoje, deve isso a Jair Messias Bolsonaro. Então, não dá para admitir um negócio desses”, finalizou.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.
