APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O governador Mauro Mendes (União) afirmou que é contra o projeto de Lei que aumenta de 513 para 531 o número de deputados federais. Em conversa com a imprensa, o chefe do Executivo destacou que o presidente Lula (PT) deveria vetar a proposta, pois o cidadão quer redução de gastos públicos.
LEIA MAIS: Senadores de Mato Grosso votam contra aumento de número de deputados, mas mudança é aprovada
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Acho que ele [Lula] deveria ter coragem e vetar, porque eu acredito que a maioria da população brasileira e mato-grossense não quer aumento de despesa dentro de Poderes, seja ele do Legislativo ou do Executivo, que é o dinheiro que nós pagamos de impostos sendo devolvido para o cidadão e para a sociedade”, disse Mauro.
O governador ainda alertou que a medida deve afetar as despesas do estado de Mato Grosso, que pode ganhar mais seis deputados estaduais, aumentando a parte do orçamento público destinado para a Assembleia Legislativa.
“Nós já gastamos quase um bilhão de reais, olha só, um bilhão de reais com a Assembleia. Se vier mais seis deputados, podem pedir mais orçamento por conta disso. O cidadão quer orçamento para a saúde, educação, para as estradas e tantas obras”, pontuou.
“É isso o que importa para a grande maioria das pessoas. Seja no executivo ou em qualquer órgão ou poder, tem que haver um critério de economicidade para não ficarem pressionando por aumento de impostos”, concluiu.