GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT
A comerciante Elaine Barbosa de Oliveira, de 53 anos, vinha sendo ameaçada por agiotas antes de ser encontrada morta em uma área de mata no Distrito do Sucuri, em Cuiabá, na sexta-feira (17). A informação foi relatada pelo marido da vítima em boletim de ocorrência registrado na madrugada do mesmo dia, em Várzea Grande, e confirmada ao .
Segundo o registro, a empresária vinha recebendo ameaças há semanas. Na noite de quinta-feira (16), ela saiu de casa dirigindo sua caminhonete Ford Ranger e não voltou mais. O marido, ao notar o sumiço e que ela não atendia o telefone, procurou a polícia e relatou também as intimidações sofridas.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais – Polícia investiga se empresária foi morta por causa de dívida do filho com facção
De acordo com a investigação, Elaine teria assumido uma dívida de R$ 30 mil deixada pelo filho, preso por tráfico de drogas. O valor seria referente à perda de um carregamento de drogas pertencente à uma facção criminosa. Para tentar quitar o débito, ela recorreu a agiotas, mas acabou sequestrada e morta.
O corpo foi encontrado a poucos metros da caminhonete, com múltiplos ferimentos por espancamento e facadas, além de ter um dos olhos arrancado. No capô do veículo, os policiais localizaram um bilhete com a mensagem: “dívida paga”.
A caminhonete foi recolhida para perícia, e o corpo levado ao Instituto Médico Legal (IML). Nenhum bem de valor foi levado.