DO REPÓRTERMT
Em entrevista ao Conexão Poder, o advogado criminalista Eduardo Mahon repercutiu a postura dos parlamentares federais diante dos ministros do Supremo Tribunal Federal e destacou a falta de competência técnica ao Congresso Nacional.
“Falta muita competência jurídica, os parlamentares não têm assessoria jurídica para fazer o trabalho deles, as leis são muito mal feitas, são feitas de uma maneira absolutamente lenta ou açodada demais, não têm nenhum critério de serenidade, de legalidade“, pontuou.
Mahon comentou que parlamentares não se preparam e não apresentam relatórios prévios à discussão.
“Isso é mais absurdo do que um supremocrata, um parlamentar que faz as leis, pelo menos um ministro justifica o voto, mas um parlamentar que chega no Congresso Nacional e diz: eu não tenho texto. Mas cadê o seu texto, vamos distribuir o texto, vamos gotejá-lo“, apontou ,acrescentando que “o Supremo só está supremocrata porque o Congresso Nacional é muito incompetente, é muito fraco, eles são muito fracos tecnicamente, são muito ruins“.
Veja vídeo:
Veja na íntegra:
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.
