terça-feira , 20 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Mãe de estudante de medicina faz relato emocionado: "Eu aceitei que a minha filha ia morrer"

VANESSA MORENO

DO REPÓRTERMT

A mãe da estudante de medicina Ana Carolina Aguiar, que morreu aos 20 anos após complicações decorrentes de cirurgias plásticas, disse que dias antes sentiu que a filha morreria. Em um relato emocionado, Patrícia Aguiar de Lima contou que após entender que a filha iria morrer, ela passou a idealizar como seria a partida da jovem.

Eu interiorizei a partir de sábado que a Ana Carolina ia morrer. Eu aceitei a minha filha nos braços e comecei a idealizar na minha cabeça como seria ela sendo recebida, acolhida [por Deus], a partir daí eu fui totalmente obediente”, contou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Nada mudou, vai ser só a distância que vai separar a gente da Ana Carolina. A gente não consegue em nenhum momento ser triste”, acrescentou.

LEIA MAIS: Estudante de medicina de 20 anos morre por complicações após cirurgia plástica

A mãe também lembra que pediu a Deus para que a filha morresse no dia do aniversário dela e não no dia do aniversário do irmão.

Dia oito é aniversário do nosso filho. No dia quatro eu fui aos pés de Jesus e pedi pra ele: não leva ela no dia do aniversário dele. Leva no meu, que é amanhã”, contou Patrícia durante uma homenagem realizada na terça-feira (15), dia em que Ana Carolina morreu.

Eu pedi essa troca e pode ser que seja amanhã que eu vou enterrar a minha filha e pode ter certeza que meus aniversários não serão de luto. Pode ser que não seja com festas estrondosas, mas vai ser um aniversário feliz”, completou a mãe.

Ana Carolina foi submetida a três procedimentos no Hospital Santa Helena, em Cuiabá, no dia 4 de julho: mamoplastia, lipoaspiração e lipoenxertia. Ela teve complicações e precisou ser internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No dia 7 de julho, a família decidiu transferir a jovem para o Hospital Santa Rosa, onde ela passou mais oito dias na UTI e acabou morrendo na última terça.

Após a morte da jovem, o Hospital Santa Helena abriu uma investigação para aprofundar o caso e vem realizando avaliações e apurações técnicas a fim de entender o que aconteceu.

LEIA MAIS: Hospital abre investigação para apurar morte de jovem após complicações de cirurgia plástica

Veja vídeo:


fonte

Verifique também

TJMT tem 10 dias para explicar ao CNJ uso de estagiários em funções de servidores

Conexão Poder Prazo foi determinado pelo conselheiro Ulisses Rabaneda, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *