ANA CRISTINA VIEIRA
DO REPÓRTERMT
Em entrevista ao , as diretoras Carla Fahima e Waldina Cayres da Associação Lunaar falaram sobre o processo de adoção dos animais resgatados recentemente de um canil clandestino, com mais de 70 cães de raça, interditado em Cuiabá. A ação reuniu profissionais da Diretoria de Bem-Estar Animal (BEA), da Secretaria de Ordem Pública (SORP), da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (DEMA), Vigilância Sanitária e Polícia Civil.
Parte destes animais foi entregue para a associação em guarda temporária.
“A gente tem mais de 100 vira-latas e a gente nunca teve tanta procura por serem animais de raça. A gente sabe que as pessoas vão dar amor para eles, mas ainda é um investigação criminal, ainda está na Delegacia Especializada do Meio Ambiente, e a gente hoje está como fiel depositário desses animais. A gente precisa aguardar o fim da investigação e, posteriormente, o fim do processo judicial”, acrescentou Carla, informando que quando os animais estiverem aptos à adoção, essa informação será divulgada nas redes sociais da ONG.
As diretoras comentaram que os animais estão sendo bem cuidados e pedem doações para auxiliar no cuidado diário que já existe com centenas de outros acolhidos.
“A gente já tem uma demanda com outros animais, então com mais animais, a gente sabe que consome ração, produtos de limpeza, medicamento“, elencou.
Veja vídeo:
Veja íntegra: