“Se depender de mim, ninguém de extrema direta, negacionista, vai governar este país”, reforçou em entrevista a agências internacionais em Belém
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a sinalizar nesta terça-feira, 4, que deve concorrer à reeleição em 2026 se estiver “bem de saúde”.
“Se depender de mim, ninguém de extrema direta, negacionista, vai governar este país”, reforçou em entrevista a agências internacionais em Belém (PA), onde será sediada a COP30 neste mês.
“Meu esforço é para que a democracia vença, e temos que fazer o povo compreender a diferença entre democracia e o autoritarismo”, afirmou o presidente.
LISTA GRATUITA
10 small caps para investir
A lista de ações de setores promissores da Bolsa
Lula ainda comentou o encontro com o presidente dos EUA, Donald Trump, que disse que os dois tiveram “química”.
“Aquela história que o Trump brincou de química, a vida inteira eu digo que a minha relação com o ser humano é química”, comentou. “Comigo é assim, eu gosto das pessoas por olhar as pessoas.”
E finalizou o presidente da República: “Não vejo por que não me dar bem com o Trump. Eu disse pra ele, a relação de dois chefes de Estado não é ideológica.”
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.