segunda-feira , 25 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Lula se encontra com MC investigado por apresentação de criança em show de funk

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de um encontro músicos do estilo brega no Recife nesta quinta-feira (14). O evento celebrou a recente lei do Dia Nacional do Brega. O prefeito João Campos (PSB) e o deputado federal Pedro Campos (PSB-PE) articularam o encontro. Participaram do evento Anderson Neiff, Conde Só Brega e Dany Myler.

Contudo, a presença de Anderson Neiff gerou controvérsias. O MC participou de um evento do grupo Os Neiffs, em Cubati, na Paraíba, em 13 de julho. A Polícia Civil investiga o caso. Durante a apresentação, uma menina de 11 anos teria dançado com movimentos sensuais. Uma briga também ocorreu, resultando na morte de um adolescente e deixando dois feridos.

Lula posa ao lado de MC Neiff durante encontro com artistas do brega no Recife.Lula posa ao lado de MC Neiff durante encontro com artistas do brega no Recife. (Foto: Reprodução/Instagram Anderson Neiff)

Repercussão e críticas políticas

Apesar da polêmica, Dany Myler celebrou o encontro. Ela destacou que o evento representou “a consagração de uma cultura vibrante que pulsa no coração do povo pernambucano, sustentando famílias e transformando vidas”. Neiff também compartilhou imagens e afirmou não se alinhar “nem à esquerda e nem à direita”.

O presidente Lula, por sua vez, apareceu com Neiff usando óculos Juliet, símbolo do brega funk. Entretanto, políticos reagiram com críticas. O vereador Rubinho Nunes (União Brasil-SP) criticou o encontro. Ele escreveu em uma rede social: “Lula se encontra com Anderson Neiff, funkeiro investigado por show onde menina de 11 anos dançou de forma sexualizada, que terminou com a morte de um adolescente de 17 anos em briga!”.

Nunes completou: “Sim, são esses que dizem querer combater a adultização e proteger as crianças!”. O ex-deputado Roberto Freire (PPS) também criticou Lula, questionando seu apoio ao youtuber Felca. O inquérito policial sobre o caso de Cubati apura a autorização da participação da menina e as circunstâncias do episódio.

VEJA TAMBÉM:

fonte

Verifique também

Zelensky afirma que não entregará território “ao ocupante”

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou neste sábado (23), em mensagem por ocasião do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *