domingo , 1 fevereiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Luiz Fux pede afastamento após diagnóstico de pneumonia dupla

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, 72 anos, foi diagnosticado com pneumonia dupla provocada pelo vírus influenza. Ele não participará presencialmente das próximas atividades da Corte. O afastamento foi informado pelo gabinete do ministro ao presidente do STF, Edson Fachin.

Segundo comunicado, o estado de saúde do ministro é estável, e o tratamento está sendo realizado em casa. Durante o período de recuperação, Fux deve acompanhar e participar das sessões do Supremo por meio de videoconferência.

Por orientação médica, Fux permanecerá afastado das sessões presenciais na próxima semana, incluindo a cerimônia de abertura do ano no Poder Judiciário, marcada para segunda-feira (2).

O presidente Lula (PT) e os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), devem participar da cerimônia que marca a retomada das atividades no Supremo.

Até o momento, o STF não se pronunciou sobre o afastamento do ministro ou a previsão do retorno de Luiz Fux para as sessões presenciais. 

fonte

Verifique também

Relatório expõe como a China está reestruturando as instituições para suprimir a liberdade religiosa

O relatório anual da organização China Aid revela como o regime chinês está reestruturando as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *