O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), afirmou nesta quarta-feira que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União -AP), está menos resistente à indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo Wagner, a mensagem presidencial com a formalização da escolha de Messias será enviado ao Senado depois de uma nova conversa entre Lula e Alcolumbre. Essa reunião poderia acontecer nesta quarta-feira, mas não ocorrerá porque o presidente do Senado viajará para as celebrações do aniversário de Macapá.
O líder do governo foi questionado se o coração de Alcolumbre amoleceu após a conversa que teve com Lula em dezembro e respondeu que sim.
Oportunidade com segurança!
— Quando ele saiu da conversa, o presidente teria dito: o caminho do Messias está azeitado.
Wagner também se mostrou otimista com a aprovação.
— O Messias não desperta a ira em ninguém. É um cara suave, que conversa com todo mundo, ainda tem o lado de ser evangélico. Então, acho que ele vai ser aprovado.
Continua depois da publicidade
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.