terça-feira , 10 fevereiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Kassab descarta candidatura de Tarcísio à Presidência: “página virada”

O secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, descartou a possibilidade de uma candidatura do governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos) à Presidência da República, classificando a ideia como “página virada”.

“Um governador de São Paulo bem avaliado sempre é um presidenciável. Essa página está virada, ele tem dito que não será”, apontou Kassab, em entrevista ao programa Canal Livre, da Band, que vai ao ar neste domingo (8).

A mudança de postura ocorre em meio à consolidação do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como candidato da direita, escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Apesar da articulação de nomes de centro, como o próprio Kassab e o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), Tarcísio segue afirmando que pretende concorrer a um segundo mandato como governador de SP.

Legenda de Kassab acumula prefeituras, ministérios, governos estaduais e três pré-candidatos à Presidência

Apesar de prever o apoio a Flávio no segundo turno, o PSD lançará seu próprio candidato ao Planalto. A legenda tem três pré-candidatos para escolher: o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o governador do Paraná, Ratinho Júnior, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Sobre a filiação de Caiado, que deixou o União Brasil com o desejo de concorrer à Presidência, Kassab diz que o movimento foi “mais ou menos coordenado, fruto da concordância dele com a nossa decisão de caminhar com o Tarcísio.”

Hoje, o PSD é o partido com mais prefeituras no Brasil, 887. A sigla ainda acumula seis dos 27 governadores. Além de Caiado, Ratinho Júnior e Eduardo Leite, a legenda conta com Raquel Lyra, em Pernambuco, Marcos Rocha, em Rondônia, e Fábio Mitidieri, em Sergipe.

Apesar de se aproximar da direita, o PSD ainda tem três ministérios no governo Lula (PT): Agricultura e Pecuária (Carlos Fávaro), Pesca e Aquicultura (André de Paula) e Minas e Energia (Alexandre Silveira).

VEJA TAMBÉM:

fonte

Verifique também

Portugal elege novo presidente: como António José Seguro venceu a direita?

Este episódio do Podcast 15 Minutos analisa ss eleições presidenciais em Portugal, que terminaram com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *