sexta-feira , 10 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Kassab chama Haddad de “frágil” mesmo após puxão de orelha de Lula

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, voltou a criticar o ministro Fernando Haddad (Fazenda) mesmo após ter levado um puxão de orelha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no mês passado.

Tanto na primeira vez como agora, Kassab o classificou fraco e “frágil” por supostamente não conseguir emplacar todas as pautas econômicas que tenta no Congresso. No mês passado, ele chegou a comparar Haddad a ministros de governos passados que, segundo ele, conseguiram um melhor desempenho no parlamento.

“Eu tenho dito que o ministro Haddad teve bons projetos aprovados, mas que outros que são tão importantes quanto, ele não tem tido força para aprovar. Portanto, é um ministério frágil que não consegue aprovar as suas medidas”, disse em um evento na última sexta (21). No mês passado, disse que “um ministro da Economia fraco é sempre um péssimo indicativo”.

Isso porque o próprio Kassab é secretário do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) em São Paulo e pode embarcar em uma eventual campanha dele pela direita à presidência no ano que vem.

“Eu acho que o Kassab foi injusto com o significado com companheiro Haddad no Ministério da Fazenda. É importante a gente lembrar: eu posso não gostar pessoalmente de uma pessoa, eu posso ter crítica pessoal àquela pessoa, mas não reconhecer que o companheiro Haddad começou o nosso governo coordenando a PEC da Transição? Porque a gente não tinha dinheiro para governar o país em 2023 e nós conseguimos”, disse Lula no mês passado.

Ele, no entanto, não comentou esta nova crítica de Kassab a Haddad.

Por outro lado, o dirigente partidário afirmou que “torce pelo governo” e negou que tenha criticado as políticas econômicas de Haddad.

“O PSD não apoiou o presidente Lula na sua campanha, mas entende que foi eleito e não temos nenhum problema em apoiar todas as medidas que a gente entende sejam positivas para o país”, completou.

O partido tem, atualmente, três ministérios na Esplanada: Pesca, Agricultura e Minas e Energia, e pode ter mais espaço na reforma ministerial que Lula está planejando fazer.

fonte

Verifique também

CGU diz que sindicato omitiu participação de irmão de Lula em direção para fazer parceria com INSS

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) omitiu do INSS a presença do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *