terça-feira , 27 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Justiça mantém preso homem que espancou ex-mulher na frente do filho de 2 anos em Querência

GUSTAVO CASTRO

DO REPÓRTERMT

O juiz da Vara Única de Querência, Thalles Nóbrega Miranda Rezende de Britto, decretou a prisão preventiva de Clayton Reis Divino, de 47 anos, durante audiência realizada na tarde de hoje (27). Ele é acusado de tentar matar a ex-mulher, de 43 anos, em um ataque brutal ocorrido no último sábado (24), no distrito Pingo D’Água, em Querência (755 km de Cuiabá), no interior de Mato Grosso. Ao converter a prisão em flagrante em preventiva, o magistrado considerou a gravidade da conduta e a necessidade de garantir a segurança da vítima.

Conforme noticiado pelo , as agressões foram registradas por câmeras de segurança instaladas no interior da residência. Nas imagens, que já estão em posse da Polícia Civil, é possível ver o momento em que Clayton desfere socos contra a vítima e tenta estrangulá-la enquanto o filho do casal, de apenas 2 anos, presencia toda a cena e tenta, em vão, intervir para proteger a mãe.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo o relato da vítima à polícia, o agressor invadiu a casa por volta das 6h, utilizando possivelmente uma cópia das chaves. Ao ser contida e arrastada para dentro do imóvel, ela foi ameaçada de morte. “Ou reatamos, ou o destino será você no caixão e eu na cadeia”, teria dito Clayton durante o espancamento. A mulher relatou que chegou a perder os sentidos por conta do estrangulamento e só não foi morta graças à intervenção de uma vizinha que ouviu os gritos e afastou o agressor.

Clayton foi localizado pela Polícia Militar em sua residência e preso em flagrante. Ele foi autuado pelos crimes de lesão corporal qualificada pela violência doméstica, violência psicológica e ameaça, todos sob a égide da Lei Maria da Penha. Com a manutenção da prisão determinada pela Justiça nesta terça, o agressor será transferido para uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição do Judiciário. A vítima já conta com medidas protetivas de urgência.

Veja vídeo:


fonte

Verifique também

Banco Master pagou R$ 5 milhões a escritório do ministro Lewandowsk

Jamile Ferraris Ex-ministro recebeu, via escritório, R$ 5 milhões Jamile Ferraris Ex-ministro recebeu, via escritório, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *