quarta-feira , 14 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Justiça mantém preso assassino de advogado em Cuiabá

GUSTAVO CASTRO

DO REPÓRTERMT

A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) negou, por unanimidade, o pedido de liberdade do caseiro Alex Roberto de Queiroz Silva. Ele é réu confesso pelo assassinato do advogado Renato Nery, ocorrido em julho de 2024, em Cuiabá. O acórdão foi publicado na quarta-feira (7).

Os magistrados acompanharam o voto do relator, desembargador Gilberto Giraldelli, que manteve a prisão preventiva sob o argumento de garantir a ordem pública. Em seu voto, o relator destacou a gravidade do crime e a periculosidade do acusado, apontando indícios de uma organização criminosa com o envolvimento de agentes do Estado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais – PMs acusados de esconder arma que matou Renato Nery voltam ao trabalho

A defesa também tentou excluir a qualificadora de perigo comum e a acusação de organização criminosa, mas os pedidos foram rejeitados. O colegiado entendeu que cabe ao Tribunal do Júri analisar as circunstâncias do crime. Alex permanece preso desde março de 2025.

O caso

Renato Nery, de 72 anos, foi executado com um tiro na cabeça no dia 5 de julho de 2024, em frente ao seu escritório na Avenida Fernando Corrêa da Costa. O advogado chegou a ser socorrido, mas morreu horas depois em um hospital particular da Capital.

As investigações apontam que o crime foi encomendado pelos empresários César Jorge Sechi e Julinere Goulart Bentos, de Primavera do Leste. O casal, preso desde maio do ano passado, travava uma disputa judicial contra Nery pela posse de terras avaliadas em R$ 30 milhões, localizadas em Novo São Joaquim. A área havia sido recebida pelo advogado como pagamento de honorários.

O julgamento pelo júri popular de Alex e dos demais envolvidos ainda não possui data definida.


fonte

Verifique também

Atenção especializada ao idoso: porque precisamos mudar o modelo de cuidado em saúde

Reprodução Dr. Marcelo Sandrin, médico intensivista, pneumologista, cardiologista e clínico Reprodução Dr. Marcelo Sandrin, médico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *