sábado , 11 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Justiça acata denúncia que pode tornar Nikolas Ferreira inelegível

A Justiça Eleitoral de Minas Gerais acatou denúncia que pode tornar o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) inelegível. Ele é acusado de supostamente espalhar desinformação durante a eleição municipal de Belo Horizonte em 2024.

De acordo com a denúncia, Nikolas teria falsamente acusado o então candidato à reeleição Fuad Jorge Noman Filho (PSD-MG) de expor crianças a conteúdo impróprio. Se condenado, o deputado pode perder os seus direitos políticos, tornando-se inelegível.

A denúncia do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) foi recebida nesta sexta-feira (25) pelo juiz Marco Antônio da Silva, da 29ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte. Além de Nikolas, foram denunciados também o deputado estadual Bruno Engler (PL-MG) – derrotado no segundo turno por Faud Noman em 2024 -, Coronel Cláudia – presidente do PL Mulher em Minas Gerais e candidata a vice-prefeita na chapa de Engler durante as eleições de 2024 – e a deputada estadual Delegada Sheila (PL-MG).

Em sua conta na rede social X, Nikolas se pronunciou sobre a denúncia, afirmando: “Querem calar milhões… mas estamos aqui e de pé.”

O juiz determinou que os acusados apresentem sua resposta à acusação em um prazo de 10 dias. Todos eles podem ficar inelegíveis caso, ao fim do processo, sejam considerados culpados.

fonte

Verifique também

Oposição pressiona por convocação de Frei Chico na CPMI do INSS após denúncia de fraude

Parlamentares de oposição intensificaram a pressão dentro da CPMI do INSS para convocar José Ferreira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *