segunda-feira , 1 setembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Juíza mantém prisão de homem acusado de tentar matar advogada em Cuiabá

GUSTAVO CASTRO

DO REPÓRTERMT

Hatos Henrique Soares Vieira, de 29 anos, passou por audiência de custódia neste sábado (30) e teve a prisão mantida pela Justiça. A juíza da 9ª Vara Criminal de Cuiabá, Renata do Carmo Evaristo Parreira, verificou apenas as circunstâncias do cumprimento do mandado, já que o caso se trata de prisão preventiva.

Vieira foi preso nessa sexta-feira (29), em Vila Bela da Santíssima Trindade (522 km de Cuiabá), acusado de tentar matar a ex-companheira, a advogada Alessandra Luzia Bezerra Majer, 33, com um machado. O crime ocorreu no último sábado (23), no bairro Nova Conquista, em Cuiabá.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais – Ex confessa que incendiou casa de advogada

Segundo a investigação, Hatos invadiu a casa de Alessandra armado, agrediu um amigo dela e tentou arrombar o banheiro onde a vítima se refugiava. No dia seguinte, a residência foi incendiada, destruindo todos os pertences da advogada e da filha de apenas 1 ano. Vizinhos relataram à polícia terem visto o agressor entrando e saindo do local no momento em que o fogo começou.

Após buscas, equipes da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) localizaram Vieira próximo a um hospital em Vila Bela. Ele não resistiu à prisão e confessou ter incendiado o imóvel. Em vídeo enviado à família, o acusado admitiu o crime e afirmou que se entregaria à polícia.

Em depoimento, Hatos disse que foi até a residência da ex-companheira para recuperar pertences pessoais e questionar sobre uma empresa de móveis planejados, que alegava ser de sua propriedade. Também afirmou que o incêndio começou após atear fogo em roupas espalhadas no local.

Vieira possui histórico criminal, com passagens por lesão corporal, ameaça, roubo, dano e disparo de arma de fogo contra policiais. Ele fazia uso de tornozeleira eletrônica no momento do crime.

O acusado foi trazido para Cuiabá, onde permanece à disposição da Justiça.


fonte

Verifique também

Mauro Mendes sofre acidente no Parque Novo Mato Grosso e é levado para Santa Casa

RepórterMT O chefe do Executivo foi socorrido às pressas e levado para a Unidade de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *