domingo , 12 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Juiz permite que Trump coloque funcionários da Usaid em licença administrativa

Um juiz federal de Washington, capital dos Estados Unidos, recusou uma demanda de sindicatos para impedir que o governo do presidente Donald Trump colocasse 2,2 mil funcionários da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (Usaid, na sigla em inglês) em licença administrativa.

Segundo informações da agência Reuters, o juiz distrital Carl Nichols, nomeado por Trump no seu primeiro mandato (2017-2021), considerou nesta sexta-feira (21) que os sindicatos não demonstraram que seus afiliados correriam riscos ao serem colocados em licença administrativa.

Nichols também argumentou na decisão que a legislação federal dos Estados Unidos exige que os funcionários ingressem com um processo de disputa administrativa antes de recorrer a um tribunal federal.

No último dia 7, Nichols havia suspendido temporariamente a medida de Trump para colocar ao menos 2,2 mil funcionários da Usaid à zero hora do dia seguinte em licença administrativa, decisão que vigorou enquanto o juiz analisava o caso.

A Casa Branca planeja manter apenas 611 trabalhadores essenciais na agência, que conta hoje com mais de 10 mil funcionários em todo o mundo.

fonte

Verifique também

Defesa de Filipe Martins pede anulação de processo e suspeição de ministros do STF

A defesa do ex-assessor especial de Assuntos Internacionais do ex-presidente Jair Bolsonaro, Filipe Martins, apresentou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *