VANESSA MORENO
GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT
Matheus Costa Ferrari Buriola, de 26 anos, é a segunda vítima do acidente aéreo registrado na tarde dessa sexta-feira (28), ao lado do aeroporto de Confresa (a 1.058 km de Cuiabá), no interior de Mato Grosso. A primeira vítima identificada, conforme já informado pelo 
O acidente ocorreu por volta das 16h30, no momento em que Gustavo tentava finalizar o pouso da aeronave, modelo Bravo 700, da empresa Fly Fox Ultra Leve Ltda, fabricada pela Trinchette Participações. Nos instantes finais da aproximação com a pista, o piloto perdeu o controle do avião e caiu de bico.
LEIA MAIS: Avião despenca durante pouso e mata duas pessoas em Confresa
Após a queda, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas, mas, quando chegaram ao local, populares já haviam retirado as vítimas dos destroços na tentativa de socorrê-las. Porém, diante da colisão, Gustavo e Matheus não resistiram e morreram na hora.
O avião possui pouso convencional e tinha operação negada para táxi aéreo.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil foram acionadas para os trabalhos necessários, e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está investigando as circunstâncias da queda.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.
