Flamengo perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, na estreia do Brasileirão de 2026
A derrota de virada do Flamengo para o São Paulo nesta quarta-feira (28) teve um lance polêmico no final da partida no Morumbi. Isso porque derrubaram Arrascaeta na área e as reclamações foram tão intensas que o árbitro expulsou Jorginho após o apito final.
— Tenho que dar uma esfriada, uma respirada, se não sabe como é, né? Toda falta, meio a meio, o juiz dava para um lado (São Paulo). O sujeito vai, nem revisa, nem olha o que aconteceu, simplesmente acaba o confronto, os atletas gastaram o tempo o embate todo -, destacou Jorginho para acrescentar:
— O grupo sai daqui sem os três pontos, o que faz parte do futebol. Só que a gente continua o desporto brasileiro com essa arbitragem -, afirmou o volante à beira do campo na primeira rodada do Brasileirão.
O que ocorreu no lance?
Arrascaeta correu para pegar um rebote aos 51 minutos. Contudo, o argentino Alan Franco tocou na perna esquerda do camisa 10 da Gávea, o que derrubou o uruguaio. Logo, as reclamações foram fortes em cima de Wilton Pereira Sampaio, que optou por encerrar o duelo.
“É uma vergonha, é uma vergonha!” esbravejou Jorginho em direção ao mediador, que respondeu com um vermelho. Logo, o ítalo-brasileiro está fora da segunda rodada do Brasileirão contra o Internacional.
Qual é o próximo jogo do Flamengo?
Agora, o Flamengo deixa o Campeonato Brasileiro de lado e foca na Supercopa do Brasil. O time comandado por Filipe Luís encara o Corinthians no domingo (01), a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Então, o Coluna do Fla traz todas as informações da partida direto do estádio, com reportagem de Mônica Alves. Ademais, a TV Globo, na televisão aberta, também exibe o confronto, que vale o primeiro título da temporada de 2026.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.