terça-feira , 26 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Janja é vaiada na saída do velório de Preta Gil

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, foi vaiada nesta sexta-feira (25) ao deixar o velório da cantora Preta Gil no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A passagem da socióloga pelo local causou um pequeno tumulto entre apoiadores, que a aplaudiram, e críticos.

Ela deixou a cerimônia por uma saída lateral e, inicialmente, foi recebida por aplausos de pessoas que estavam na área externa. O grupo a chamou pelo nome e esperou que ela se aproximasse da grade de proteção.

Janja terminou de se despedir de conhecidos que estavam no local, acenou e sorriu brevemente. No entanto, a primeira-dama não se aproximou, pois outra parte do público começou a vaiá-la enquanto ela se dirigia ao carro oficial. As vaias se intensificaram até Janja entrar com semblante abatido no veículo.

VEJA TAMBÉM:

Em seguida, houve um bate-boca entre fãs e críticos da mulher do presidente Lula (PT). “Olha o respeito! Estamos em velório e não em palanque político”, gritou uma pessoa. “Gosta de aparecer”, rebateu outra. A discussão só acabou com a aproximação de guardas municipais.

Lula estava em São Paulo, onde cumpriu agenda oficial. Apesar de não comparecer ao velório, o presidente enviou uma coroa de flores assinada junto com Janja. “Nasceu para voar, fez seu destino, tocou o céu e espalhou só o amor. O Brasil agradece e celebra a sua luz”, dizia a mensagem enviada com as flores.

Preta Gil morreu no último domingo (20) nos Estados Unidos, onde passava por um tratamento experimental contra um câncer no intestino. Filha do cantor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, a artista tinha 50 anos. Amigos, familiares e fãs se despediram da cantora na cerimônia realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

fonte

Verifique também

Zelensky defende encontro com Putin como “saída mais eficaz” para avançar nas negociações de paz

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou neste domingo (24) que um encontro presencial com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *