sábado , 15 novembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Israel recebe corpo de ex-jogador e veterano de guerra assassinado durante massacre do 7 de outubro

Israel confirmou nesta quinta-feira (13) que recebeu o corpo de Meny Godard, ex-jogador de futebol, veterano da Guerra do Yom Kippur e economista do kibutz Be’eri, que foi assassinado durante o ataque terrorista do Hamas em 7 de outubro de 2023. Segundo o jornal Times of Israel e a emissora CNN, Godard, de 73 anos, foi assassinado por terroristas junto com a sua esposa, Ayelet, quando o grupo palestino invadiu o kibutz, e teve o corpo levado para a Faixa de Gaza.

De acordo com o Times of Israel, os restos mortais de Godard foram entregues pelo Hamas ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha e, em seguida, transferidos às Forças de Defesa de Israel (FDI). O corpo foi enviado ao Instituto Forense Abu Kabir, em Tel Aviv, onde a identidade foi confirmada.

O gabinete do premiê Benjamin Netanyahu informou em nota que Israel “está determinado, comprometido e trabalhando incansavelmente para trazer de volta todos os reféns e seus corpos para sepultamento digno em sua terra natal”. A devolução do corpo ocorreu no âmbito do acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas, mediado pelos Estados Unidos.

Nascido e criado em Israel, Meny Godard atuou como jogador profissional de futebol na década de 1970, antes de servir no Exército israelense. Após sua passagem pela força militar, se tornou salva-vidas e economista do kibutz onde vivia. Segundo o fórum Famílias de Reféns e Desaparecidos, Godard e sua esposa tentaram se abrigar no quarto de segurança da casa durante o ataque do Hamas em 2023, mas, após a residência ser incendiada, o casal fugiu e foi emboscado por terroristas. Ayelet chegou a se esconder por horas nos arbustos antes de ser assassinada pelos terroristas palestinos.

Com a devolução do corpo de Godard, permanecem sob poder do Hamas os corpos de três reféns: dois israelenses e um cidadão tailandês.

fonte

Verifique também

Ministros contradizem Petro e afirmam que cooperação com os EUA continua

Dois ministros da gestão de Gustavo Petro, presidente da Colômbia, contradisseram nesta quinta-feira (13) uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *