quarta-feira , 27 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Incêndio força tripulação a abandonar navio com 3 mil carros no Oceano Pacífico

A tripulação do cargueiro Morning Midas foi obrigada a abandonar a embarcação nesta quarta-feira (4), após um incêndio tomar conta do navio que transportava cerca de 3 mil veículos, incluindo 800 carros elétricos, no Oceano Pacífico. O incidente ocorreu a aproximadamente 300 milhas ao sul de Adak, no Alasca. Todos os 22 tripulantes foram resgatados com segurança, em uma operação que contou com o apoio do serviço de guarda costeira dos Estados Unidos.

Segundo informações da Zodiac Maritime – a operadora do navio -, citadas pela agência Reuters, o fogo começou em um dos conveses onde estavam carregados os veículos elétricos. Apesar das tentativas da tripulação de controlar as chamas, o incêndio saiu do controle e forçou o abandono do navio.

“Eles foram evacuados em botes salva-vidas e estavam sendo transferidos para um navio mercante próximo, com suporte da Guarda Costeira dos EUA”, informou a Zodiac em nota.

O Morning Midas, registrado sob bandeira da Libéria, havia partido do porto de Yantai, na China, no dia 26 de maio, com destino ao porto de Lázaro Cárdenas, no México. A fumaça foi vista inicialmente saindo do convés onde estavam os carros elétricos, segundo informações da própria operadora.

fonte

Verifique também

Israel pede anulação de relatório sobre fome em Gaza por considerar que dados foram forjados

O Ministério das Relações Exteriores de Israel pediu nesta quarta-feira (27) à Classificação Integrada da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *