VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT
O Hospital Central de Alta Complexidade, inaugurado em Cuiabá na última sexta-feira (19), está com vagas de emprego abertas e prevê, até o final de janeiro, contratar mais de 700 colaboradores. As contratações são realizadas pelo Hospital Albert Einstein, responsável pela gestão da unidade.
Os processos seletivos para o preenchimento das vagas seguem abertos e já somam mais de 8 mil inscrições. Interessados podem se candidatar clicando aqui.
Até o momento, 210 profissionais e 110 médicos já foram admitidos.
Com a estrutura entregue pelo Governo do Estado, os atendimentos no Hospital Central terão início no dia 19 de janeiro de 2026 e a unidade entratá em funcionamento em quatro etapas, sendo uma por mês. Assim, em abril, os atendimentos estarão 100% em funcionamento.
LEIA MAIS: Einstein coloca Hospital Central para atender população no dia 19 de janeiro
Na primeira etapa, o atendimento será focado principalmente na pediatria, com início pelas especialidades de urologia, cirurgia pediátrica e ortopedia pediátrica, além da ativação gradual de leitos de UTI e enfermaria. A estratégia também prepara a migração de serviços atualmente prestados pela Santa Casa, sobretudo cirurgias e internações pediátricas.
Até a inauguração da última etapa do hospital, a estimativa total é de 1.700 profissionais contratados pelo regime CLT e 350 médicos como pessoa jurídica (PJ). Ainda não há um cronograma de datas para as demais contratações.
Entre as áreas que vão concentrar a maior parte do quadro estão enfermagem, fisioterapia, biomedicina, farmácia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e nutrição, que somam 1.300 vagas.
Além dos profissionais de saúde, a operação contará com mais de 50 contratos de empresas para serviços essenciais, como alimentação, limpeza, segurança, manutenção e tecnologia, todos sob a administração do Albert Einstein.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.
